Expositores de Artesanato

Estão abertas as Inscrições para os expositores de atesanato no Festival Rocka’Art Bairrada 2012

O Festival Rock’Art Bairrada faz jus ao nome e traz à região dois dias de Rock e arte portuguesa numa atmosfera dinâmica, jovem e criativa envolvendo a cidade de Anadia.
Nesta edição o festival aparece também no coração de Anadia, permitindo aos nossos artistas e artesãos uma aproximação espontânea e interativa com o publico em geral, contribuindo desta forma, para um especial destaque dos expositores de artesanato.

Pretende-se criar uma mostra de artesanato que represente a contemporaneidade do nosso país, refletindo linhas de pós modernidade e técnicas tradicionais numa fusão criativa que tanto caracteriza os nossos dias na arte manufaturada em Portugal.
A iniciativa permite que todos aqueles que visitem o festival Rock‟Art contactem com uma realidade artesanal distinta e única, que ganha cada vez maior expressão no panorama nacional, que se define como uma arte manual, com um traço de modernidade e um carácter mais urbano do que o artesanato tradicional.
Aposta em novos conceitos criativos, explorando a diferença, a originalidade e a inovação utilizando vários materiais como feltro, plástico, couro, tecido, cerâmica ou vidro. As técnicas exploradas são tão variadas como a pintura em tecido, “colage”, costura, modelagem e decoração cerâmica, patchwork, joalharia, biscuit, assim como outros trabalhos em matérias primas.
As peças criadas vão desde os acessórios de moda como a bijuteria; pulseiras, colares, brincos, pregadeiras, malas, vestuário ou até brinquedos, trabalhos elaborados em couro, entre muitas outras propostas artesanais modernas.
Esta iniciativa reune perto de duas dezenas de artesãos, e tem como objetivo permitir que os participantes mostrem os seus trabalhos e ao mesmo tempo possam “colorir” o recinto, pois proporcionarão aos visitantes a oportunidade de acompanhar de perto e ao vivo a originalidade, a criatividade e a diversidade dos objectos que resultam do trabalho artesanal dos criadores portugueses.
Informação relativa aos expositores e respectivo regulamento aqui.
Para realizar a transferência bancária:
Dados bancários da Associação dos Amigos da Musica de Anadia
NIB: 003 800 7100 6619 5377 110
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s